Home / Blog
Blog
Antecipação do feriado de 9 de Julho para segunda-feira é aprovada pela Alesp
22/05/2020

Lei tem o objetivo de tentar ampliar o isolamento social no Estado e passou na Alesp com 57 votos a favor e 5 contra.
 
                      
 
A Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) aprovou na madrugada de hoje a antecipação do feriado estadual de 9 de Julho para a próxima segunda-feira (25).
 
O projeto de lei enviado pelo governador João Doria (PSDB), com o objetivo de tentar ampliar o isolamento social no Estado, passou com 57 votos a favor e 5 contra.
 
Logo após a votação, os deputados passaram a apreciar emendas ao texto original. Após o fim do processo, o texto será encaminhado para a sanção de Doria.
 
Apesar do resultado amplamente favorável à proposta do governo, o tema foi objeto de longas e acaloradas discussões, com parlamentares da Baixada Santista e do interior protestando contra o potencial aumento de fluxo de turistas da capital para suas regiões, o que pode ajudar a disseminar o novo coronavírus.
 
O anúncio do envio do projeto foi feito por Doria na segunda-feira (18). Em coletiva de imprensa, O governador afirmou que a antecipação de feriados é um dos caminhos para evitar que o Estado chegue ao ponto de passar por um lockdown – isolamento mais rígido do que a quarentena vigente.
 
Na capital paulista, um megaferiado teve início na quarta-feira (20). A pedido do prefeito Bruno Covas (PSDB), os vereadores de São Paulo aprovaram a antecipação dos feriados de Corpus Christi (11 de junho) e do Dia da Consciência Negra (20 de novembro) – nesta sexta-feira (22) haverá ponto facultativo no município. Dessa forma, com o adiantamento aprovado para todo o Estado na segunda, o feriado prolongado chegará a seis dias, com a retomada do funcionamento útil a partir de terça-feira (26).
 
A antecipação de feriados foi acompanhada por parte dos municípios da Grande São Paulo, mas não incentivou medidas semelhantes na região. O prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), ao descartar o adiantamento de feriados na cidade, afirmou que para o interior “não é o caso”, apesar de achar a medida “importante” para a capital.
 
Apesar da negativa, em contato com a assessoria de impresa da prefeitura de Americana, fomos informados que o munícipio respeitará o decreto estadual, antecipando assim, o feriado de 9 de julho para a próxima segunda, 25.
 
Até esta quarta, o isolamento era de 49% no Estado. Na RPT (Região do Polo Têxtil), as quatro cidades mensuradas pelo sistema estadual de monitoramento têm índices abaixo dos 50% – o indicador mais alto desta quarta foi de 44%, em Sumaré e Hortolândia, enquanto Americana e Santa Bárbara d’Oeste tiveram 43% de cumprimento da quarentena.
 
Já o número de mortes no território paulista chegou a 5.558 nesta quinta-feira. Foram 195 novos casos fatais na comparação com quarta-feira, aumento de 3,6%. O total de registros positivos da doença subiu 5,8% e atingiu a marca de 73.739 – alta absoluta de 4.080 casos nesse intervalo. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde.
 
 
Fontes: O Liberal/ Agência Estado/ Prefeitura de Americana.
Categoria: Assessoria empresarial


  
Vídeos
GOVERNO LANÇA PROGRAMA PARA PARCELAR DÍVIDAS TRIBUTÁRIAS NA PANDEMIA | Visual News (01/07/2020)
GOVERNO LANÇA PROGRAMA PARA PARCELAR DÍVIDAS TRIBUTÁRIAS NA PANDEMIA | Visual News (01/07/2020)
O Visual News desta quarta-feira, 1º de julho, aborda o lançamento do novo programa de renegociação de dívidas tributárias à pessoas físicas e empresas ...
CALENDÁRIOS: SAQUE FGTS E AUXÍLIO EMERGENCIAL; PRAZO FINAL "IR 2020" | Acontece Visual (29/06/2020)
MEMÓRIA VISUAL: MARCELO BORTOLETTO || Visual 15 Anos
ENTREGA DO IMPOSTO DE RENDA APÓS O PRAZO | Visual News (24/06/2020)
IMPOSTOS TÊM PAGAMENTO PRORROGADO; 3ª PARCELA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL | Acontece Visual - 22/06/2020
Ver todos os vídeos
Categorias
Postagens mais recentes
• Congresso aprova adiamento das eleições de 2020; Confira o calendário
• Governo lança programa para parcelar dívidas tributárias de empresas atingidas pelo coronavírus
• IR 2020: Receita abre nesta terça consultas ao 2º lote de restituições; veja calendário
• MP 927: Câmara aprova texto-base que altera relações trabalhistas na pandemia
• Pagamento do PIS-Pasep, Cofins e da contribuição previdenciária, competência maio/2020, é prorrogado
• Pronampe: Receita Federal emitirá comunicado para microempresas elegíveis ao crédito


Uma empresa do Grupo  
Matriz

(19) 3471-0670
Dona Amábile Boer, 17
Jd. Bela Vista
CEP: 13.471-612
Americana/SP
Todos os direitos reservados
Desenvolvimento AOX Marketing