Home / Blog
Blog
Descontração no ambiente de trabalho
09/10/2018

 
                      
 
De um tempo para cá as empresas tem cada vez mais deixado de lado propor momentos de descontração, dinâmicas, eventos internos e ações ligadas a funcionários, culpando a crise e o corte de gastos.
 
Fato é que nem todas as dinâmicas e ou ações que podem ser feitas em uma empresa dependem de dinheiro ou gerem gastos.
 
Vivemos rotinas cada dia mais apertadas, nos dividindo em diversas funções para que seja possível atender todos os chamados e solicitações que nos são agregadas e ter um momento diferente se torna um diferencial nas organizações.
 
Com pouco dinheiro é possível escolher datas comemorativas, como por exemplo o dia internacional da mulher, e presentear as colaboradoras com algo destinado às mulheres, como um batom, esmalte ou algo do segmento. Veja, uma atitude simples pode gerar afinidade entre a empresa e o funcionário. O gasto aqui certamente nem será tão relevante.
 
Sendo um pouco menos específico, abrangendo a todos, homens e mulheres, uma dinâmica que envolva toda a equipe também pode gerar descontração no ambiente. Aproveitando que estamos perto do dia das crianças, sugiro aqui uma dinâmica com a equipe. É possível criar diversas situações para que os colaboradores possam se divertir, relembrar a infância e confraternizar com os demais funcionários. Trazer fotos, montar um mural... são atitudes simples que fazem com que o colaborador se sinta familiarizado com a empresa.
 
Claro que se for possível, investir um valor no endomarketing, onde pode-se estreitar o relacionamento entre o funcionário e a empresa é muito importante e bem visto. Fideliza a parceria e contribui para uma relação cada vez mais saudável.
 
Empresas onde os funcionários passam muito tempo sentados, em pé ou fazendo exercícios de repetição, a contratação de um profissional que realize ginástica laboral, com toda certeza, fará com que o ambiente melhore e o colaborador se sinta mais motivado.
 
Happy hours, coffes breaks, festividades que vão de uma simples festa junina à clássica confraternização da empresa, também podem ser oportunidades de conhecer melhor quem você está empregando, além de desenvolver também a integração entre equipes ou áreas que muitas vezes por serem departamentalizadas, não possuem contato frequente.
 
Portanto, é preciso entender que gastos com a prática nem sempre é um gasto, mas sim um investimento e uma oportunidade de fidelizar o funcionário à empresa. Isso só tem a repercutir positivamente. O funcionário motivado e feliz, trabalha feliz, produz mais e com melhor qualidade, e de quebra fará boa propaganda da marca às pessoas de seu convívio. Com isso pode-se evitar também a rotatividade constante no quadro de funcionários.
 
Experimente, garanto que das práticas aqui reunidas, boa coisa deve sair.
 
 
 
Categoria: Assessoria empresarial
Autor: Marcos Barbosa, Jornalista na Visual Assessoria.

  
Vídeos
DESCONTRAÇÃO NO AMBIENTE CORPORATIVO | Visual News
DESCONTRAÇÃO NO AMBIENTE CORPORATIVO | Visual News
O Visual News de hoje aborda soluções para que o ambiente de trabalho seja um lugar mais agradável e dinâmico, confira! Acesse o nosso site para rever o ...
AUMENTO SALARIAL & FATOR PREVIDENCIÁRIO | Visual News
BLINDAGEM PATRIMONIAL | Visual News
OPÇÃO PELO SIMPLES NACIONAL 2019 | Visual News
CAMPANHA NOVEMBRO AZUL | Visual Assessoria
O CÂNCER DE MAMA NO BRASIL | Visual News Especial Outubro Rosa
Ver todos os vídeos
Categorias
Postagens mais recentes
• Desemprego é maior entre nordestinos, mulheres e negros, divulga IBGE
• Se inflação ficar acima do previsto, salário mínimo pode ser maior que R$ 1.006 em 2019
• MT realiza mais de 150 mil fiscalizações entre janeiro e agosto
• Ministério do Trabalho lança o Seguro-Desemprego pela internet
• Receita Federal identifica indícios de sonegação em declarações de mais de 8 mil empresas
• Agendamento para opção ao Simples Nacional já está disponível


Uma empresa do Grupo  
Matriz

(19) 3471-0670 / 3475-7210
Dona Amábile Boer, 17
Jd. Bela Vista
CEP: 13.471-612
Americana/SP
Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Aumai Oxycom